segunda-feira, 9 de julho de 2007

Somos Quatro

Eu sei que é um lixo o que vou escrever agora, mas, SOMOS QUATRO.

ele toca, ela escreve

ele compõe, ela assina

ambos a notícia

Uma música irritante toca lá fora. No Sábado à noite, e não me deixa pensar. É emburrecedor o som pausado, batido e repetitivo de um coral masculino, provavelmente fazendo dancinhas sincronizadas frente a câmeras de TV. Um clip. E mostram seus corpos semi nus musculosos e suados. Talvez ainda reste um pouco de sensualidade neste mundo.

Estava na sala sentada na cadeira mais distante do televisor e mais próxima da porta. Minha mãe sentada perto do telefone, no sofá, com as pernas esticadas sobre um banquinho, como de costume. Fazendo seu croché.

- Faço duas blusas ao mesmo tempo para não enjoar. Sabe o que eu vou fazer depois? Aquela blusa que começa pela gola, é tão bonita não é?

- É.

- Sabia mãe, que eu estou vivendo os dois lados da minha vida? O bom e o ruim. O dilema e o drama, a paixão e o poema. Sabia que é a situação mais irônica que já vivi até hoje? Sabe não. É um muro, uma fortaleza. À prova de qualquer problema, qualquer coisa que te incomode. Assuntos sérios não ultrapassam o nível plúmbeo de suas pilhérias. Não se interessa pelo que eu penso, sinto ou faço. Somos duas estranhas morando na mesma casa. Sugando a carne pelo mesmo sangue. Por Deus, somos tão parecidas! E nos damos tão bem!

- Não vou colocar manga comprida não, com manga comprida a gente usa pouco ...

- A caixota é o maca e eu sou o balde. Ei mãe, presta atenção, cala a boca! Não vê que estou falando com você?! Gri-tan-do. Não, ela não quer saber. Só estava pensando...

caixota namora fruta pra garganta

maca namora moca

fruta pra garganta foi pra Sun Paulo

enquanto moca já é de lá

maca veio pra Belô

chorando de tão encantado

caixota já é daqui

está sentindo a solidão dos namorados

maca não conhece fruta pra garganta,

que não conhece moca

que não conhece caixota

que conhece ferra

que não conhece balde

que por sua vez conhece caixota

Contudo

E


dentro da garganta

porque ferra entrou na história

E balde aterrissou nela.

maca e caixota cruzaram avenidas

entrelaçaram rios

Eros e Afrodite

Ades e Duendes

deusa da vingança, para completar: ___________?

castelo erguido

violinos à solta, piano só um mesmo

maca e caixota

caixota e maca

não se encontraram

é que, em verdade vos digo

Se


Então:

moca laticínio

garganta inflamada,

e fruta podre.

Jean Bizzy

04/12/04


Nenhum comentário: