quinta-feira, 9 de junho de 2016

Jean Bizzy

Um dia do ano de 2001, decidi escrever um artigo no Boletim Informativo da Mocidade (BIM) Espirita Maria Joao de Deus. Contudo, nao queria revelar minha autoria e inventei um pseudonimo: "Jean Bizzy". Entao escrevi um artigo sociologico, se nao me engano, intitulado "Velha Desconhecida".
O pseudonimo "colou" e escrevi outros artigos no BIM, alguns deles publicados aqui no Blog.
No decorrer da trajetoria na mocidade, ouvi uma das colegas comentar que relacionar sociologia e espiritismo era uma tremenda bobagem... Mas, era exatamente isso o que eu estava fazendo!
Mais tarde, quando contei a ela quem era "Jean Bizzy", ela se surpreendeu.

A proposito, agradeco a meu ex-namorado, Andre Zocrato, a ideia de criar este Blog em 2007. Comecou com o nome de "Portapalavras" e hoje e "Cagitosun". 

Jean Bizzy continua sendo uma abstracao da realidade, uma forma de dizer o que penso e sinto. Porem, o que e realidade? Ha muitas divergencias atualmente... Ouvi um professor de antropologia dizer naquela epoca: "A unanimidade e burra". E o radicalismo dos tempos parece-me ser o Juizo Final...
Canta Clara Nunes o samba de Nelson Cavaquinho:

"O sol ha de brilhar mais uma vez
A luz ha de chegar aos coracoes
Do mal sera queimada a semente
O amor sera eterno novamente

E o Juizo Final
A historia do bem e do mal
Quero ter olhos pra ver
A maldade desaparecer"

Nenhum comentário: